top of page

The New York Times propõe fim-de-semana perfeito em Lisboa

Foto do escritor: Alessandra & AnaAlessandra & Ana

Lisboa anda nas bocas do mundo e isso já não é surpresa para ninguém. Depois de em Março o britânico The Guardian ter dedicado um artigo especial à capital portuguesa, agora é a vez do The New York Times.


O jornal norte-americano passou 36 horas em Lisboa, cidade onde ainda há "marisco (relativamente) barato, tal como o vinho". Entre restaurantes, bares, museus e pastelarias, foram escolhidas as 18 paragens obrigatórias para quem está de visita à cidade.


Para começar o dia, o The New York Times recomenda a Pastelaria Alcôa no Chiado onde se podem provar os famosos pastéis de nata e torresmos do céu, dois doces perfeitos que lhe dão energia para as horas seguintes.

A Fábrica Coffee Roasters, na Avenida da Liberdade, é eleita pelo jornal como o sítio ideal para se experimentar diferentes cafés.


De seguida, a Peixaria da Esquina em Campo de Ourique e a Cevicheria do chef Kiko Martins no Príncipe Real são os lugares recomendados para se conhecer o melhor da gastronomia portuguesa, especialmente marisco e peixe.

A Taberna da Rua das Flores, com a sua “cozinha inovadora”, é também um dos lugares em destaque no artigo.


Para passear, o New York Times elege o Convento e o Miradouro da Graça, além de uma passagem pela Surrealejos, uma loja que vende azulejos tradicionais.

A Casa Fernando Pessoa, em Campo de Ourique, é um dos lugares culturais mencionados pelo jornal como um museu que o ajuda a descobrir mais sobre a vida e os trabalhos de um dos grandes poetas portugueses.


Claro que não poderia faltar uma paragem no MAAT, equiparado a instituições como a Tate Modern, em Londres, ou a Centrale Montemartini, em Roma.


"Hoje a capital portuguesa é mais conhecida pela cozinha e pelas belas instituições culturais, incluindo, um novo museu de classe mundial à beira mar".


A Cork & Co, a Pelcor e a Casa Paulo-Brasil são as lojas escolhidas para se fazerem boas compras de produtos tradicionais lisboetas. 

Para descansar, a Praça das Flores é o sítio apontado – muito pelo ambiente e o pequeno quiosque.


Para terminar o dia, não faltam os pubs e os bares para se beber enquanto se ouve um pouco de música: o roteiro feito pelo jornal destaca o TOPO Chiado, o Rio Maravilha (na LX Factory) e a Cerveteca Lisboa.


"Lisboa parece preparada para uma nova era de ouro", conclui o The New York Times.

Vídeo da visita do NYT em 2017 partilhado na página de Facebook

Fonte: NYT | Time Out


~~~~~~~~~~


Este roteiro é apenas uma sugestão do que você poderá experimentar e vivenciar em Lisboa.

Se você procura desfrutar das melhores experiências que a cidade de Lisboa tem para oferecer, ficaremos mais do que felizes em fazer um roteiro personalizado do zero e à sua medida.

Ao fazer uma reserva conosco, você trabalhará com um consultor dedicado, que não apenas dispensará muito tempo para ouvir seus pedidos, mas também discutirá diferentes opções com você.

Tudo isso aliado ao conhecimento do país significa que você aproveitará ao máximo o tempo na sua próxima viagem à Portugal.

~~~~~~~~~~


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page