top of page

S do Dia by Saber Viver Portugal - Hoje apresentamos Salvador Sobral

Foto do escritor: Alessandra & AnaAlessandra & Ana

Salvador Sobral foi o vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017, trazendo pela primeira vez o troféu da Eurovisão para Portugal, com a música Amar pelos Dois, da autoria de sua irmã, Luísa Sobral.


Desde criança habituou-se a ouvir música, segundo revelou em entrevistas - "cantar surgiu como entretém durante as viagens de automóvel em família".


Tal como Luísa Sobral, irmã, Salvador Sobral participou num concurso televisivo de talentos vocais, dedicando-se depois ao estudo de música fora do país, nos Estados Unidos e em Espanha.

No disco Excuse Me, lançado em Março de 2016, é o disco de estreia de Salvador Sobral e representa todo um universo de canções compostas pelo próprio em colaboração com o talentoso compositor venezuelano Leonardo Aldrey.


O jazz, a música brasileira e os sons da américa latina em que mergulha para se inspirar, são também fortes influências na narrativa do disco, que oferece versões reinventadas de standards como “Autumn in New York” ou de preciosidades da música brasileira como “Nem Eu” do bahiano Dorival Caymmi.


Maioritariamente composto por temas originais da autoria de Salvador Sobral e Leo Aldrey um disco apresenta ainda um original de Luísa Sobral, que o compôs para o irmão a quem ouvia cantar compulsivamente temas de Chet Baker: “I might just stay away” remete-nos para o universo do cantor e trompetista norte-americano.


Salvador considerou que a "música não é fogo-de-artifício, é sentimento" e que "vivemos num mundo de música descartável", apelando para uma mudança.


Se o teu coração Não quiser ceder Não sentir paixão Não quiser sofrer
Sem fazer planos Do que virá depois O meu coração Pode amar pelos dois

—  Salvador Sobral Amar pelos Dois


AMAR PELOS DOIS

MÚSICA e LETRA - Luísa Sobral


Se um dia alguém Perguntar por mim Diz que vivi Para te amar


Antes de ti Só existi Cansado e sem nada p’ra dar

Meu bem Ouve as minhas preces Peço que regresses Que me voltes a querer


Eu sei Que não se ama sozinho Talvez devagarinho Possas voltar a aprender


Se o teu coração Não quiser ceder Não sentir paixão Não quiser sofrer


Sem fazer planos Do que virá depois O meu coração Pode amar pelos dois



~~~~~~~~~~

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page