top of page

ALGARVE

Terra de sol e mar, o Algarve ostenta orgulhosamente as suas rochas elevando-as como se de verdadeiras esculturas se trata-se, revelando-as numa exposição de fundo azul e dourado polvilhado de areias finas e quentes.

 

O Algarve é verde nas suas paisagens fielmente refletidas nas águas límpidas do Guadiana habitadas por espécies verdadeiramente encantadoras que lhe dão vida e harmonia e de várias espécies cinegéticas que fazem as delícias dos caçadores e dos cães de caça barrocal.

E o Algarve é verde e laranja, amarelo e vermelho nas suas culturas, tonalidades frescas reveladas principalmente nos seus pomares de laranjas e nos seus campos de morangos suculentos e generosos.

O Algarve é ainda branco, branco das amendoeiras em flor, verdadeiro esplendor da natureza, e branco na sua arquitetura que é também bordada a azul numa simbiose perfeita com a paisagem natural que a molda com um sol generoso e quase sempre presente.

Terra rica em património histórico, cultural e religioso pelas influências dos povos que no Algarve encontraram a sua casa, o Algarve tem, como expoente máximo um equilíbrio perfeito entre Antiguidade e Modernidade.

Sempre numa roda-viva, num corridinho de alegria, musica e vitalidade, o povo algarvio é um povo que tempera a sua gastronomia Património da Humanidade com o sal do mar e o produto da terra enriquecido com um azeite dourado.

 

O Algarve é, assim, uma terra de aromas sem fim.

Fonte: Center Portugal Campo e Mar

Imagens e Vídeos: Visit Portugal | Arquivos retirados da Internet

bottom of page